sexta-feira, 26 de julho de 2013

Amabilis no segundo desfile do Vitória Moda 2013

A Amabilis já me conquistou de cara quando colocou na passarela o portal do Mosteiro Zen Budista, de Ibiraçu. Quem nunca - passando pelo BR 101 norte - cruzou com essa belezura do nosso Espírito Santo? É claro que o ícone já anunciava a inspiração da marca: um quê de oriental.


Como o tema propõe a coleção da Amabilis é minimalista, bem clean sabe? Refleta de tecidos leves e esvoaçantes, camisões tipo túnicas-quimonos, isso sem falar nos recortes cheios de interessância. Uma modelagem que privilegiou camadas sobrepostas em alguns looks deram o toque diferenciado às peças.

Predominio das cores branco, tons neutros, salmão, azul marinho e o amarelo solar que amei de paixão
Conjuntinhos com desenhos geométricos encantaram a platéia.

Antes do desfile fiz um pitstop no backstage (liberado apenas para a imprensa) e pude conferir de perto alguns looks. Segundo consta, a inspiração para criação da coleção veio da obra de Maurits Cornelis Escher. Quem???? Gente, ele é artista gráfico holândes que é reconhecido por utilizar padrões geométricos e incorporados  nos quimonos japoneses. Ah, tááá.... viu como a moda também é cultura?? Rsrs.




E o que dizer sobre a beleza do desfile da Amabilis? Primeiro que nunca vi tanta maquiadora estilosa por metro quatro. Na primeira foto, a gata Thai Angelo e na segunda a talentosa Aline Bretas, a maquiadora responsável do pedaço.


O olho marcadão por delineador preto contornando as partes superiores da pálbebra e côncavo oferecia uma expressão meio étnica-tribal no melhor estilo Natura Una - "de onde vem essa sua vontade de pintar a cara". Olho tudo e boca nada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário