segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lavando os cabelos sem usar água

Numa dessas viagens que o marido fez pra Europa, ele trouxe um shampoo diferente dos tradicionais. Sim, porque ele é um shampoo seco. Como assim? Ele lava os cabelos sem precisar usar água pra molhar as madeixas, sacô? 
O potinho tava esquecido numa gaveta, até que num desses dias frios e chuvosos, precisei lançar mão do produto porque meu cabelo tava ficando meio esmilinguido, sabe? Tipo sujo e oleoso, rs.




Pra quem não está habituada com o produto, o shampoo seco normalmente é um pó que você aplica na raiz do seu cabelo e que ajuda a deixar os fios soltos de novo. Tudo bem que ele não faz milagre, mas quem sofre com o excesso de oleosidade consegue pelo menos ficar digna até o dia seguinte. 

 
Para usar é o seguinte: apliquei na raiz (na parte da frente e laterais), aí espere alguns segundos, em seguida passe uma escova para remover o esse excesso de pó branco que o shampoo tem. O meu tem cheirinho de cereja, mas sei que tem de várias versões, cada uma com um aroma diferente, e até versões específicas pra cada cor de cabelo. Legal, né?



LEMBRE-SE: o mais importante é não se descuidar da higiene. É legal usar shampoo a seco entre uma lavagem e outra, mas lembre-se que ele não substitui a lavagem normal dos cabelos.

2 comentários:

  1. faz tempo que eu estou querendo um desse

    www.armariocoloridoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, existem versões nacionais que podem ser encontrados em perfumarias e supermercados. Bjos

      Excluir