Alerta hiponga pras Wayuu Bags!
Aí que as Wayuus estava lá quietinhas, sendo vendidas como artesanato local pros turistas em visita à Colômbia até que.... uma francesa chamada Chloe, que mora em NYC há anos, se apaixonou pelas Wayuu em uma viagem e decidiu importar as bolsas. Daí surgiu a Miss Mochila, que fez as Wayuu bombar em todo o mundo (e aumentar de valor, logicamente). A loja da Miss Mochila fica na Big Apple e as bolsas custam em média 300 dólares. Em 2012, elas foram escolhidas como as it bags do verão pela Vogue francesa e foram sucesso absoluto em Paris e NY.
E apesar dos tempos modernos, em que as tendências viram hits num estalar de dedos, houve um certo delay até o povo da moda brazuca se despertar para a "novidade". E o que se espera é as bolsas Wayuu produzidas na Colômbia pela Tribo Wayuu, feitas à mão, únicas, coloridíssimas e étnicas vão invadir nossa praia no Verão 2014. (Oi, verão? Cadeê você? Favor fazer contato com a terra imediatamente!)
Se você tem uma amiga que adora fazer viagens fora do eixo-turismo-óbvio e tá indo pra uma trip na Colômbia, faça sua encomenda já porque, nos sites que pesquisei ( http://wayuutaya.net/ e http://loja.skinbiquinibr.com.br/), as bolsinhas artesanais estão custando 160 doletas ou R$559 dilmas.
As it bags são sucesso absoluto entre os turistas que visitam a Colômbia, encontradas em tudo que é lugar por preços que variam entre 15 a 70 dólares (dependendo da qualidade do algodão, as cores, do tamanho...).
E o meu lado
hiponga já gritou mais alto, rs.

Adorei as bolsas!
ResponderExcluirEu Também, Ju. Mas estão muito caras, né?
Excluir