quarta-feira, 28 de maio de 2014

A estampa da contracultura!

A estampa que mais caracteriza os anos 70 é a Paisley, anteriormente conhecida como Cashmere,  a padronagem tem desenhos saídos dos xales indianos e fidelizado à moda Ocidental.




Originado na Caxemira, local que fica entre Índia, China e Paquistão, o desenho em formato de gota era, a princípio, um carimbo para ser colocado em todos os produtos exportados do local. No período da colonização inglesa, o desenho em formato de gota, que era chamado também de cashmere, começou a ser usado em estampas de tecidos fabricados em Paisley, cidade localizada a aproximadamente 500 quilômetros de Londres.


As peças com estampas em paisley ganharam foco maior no começo dos anos 60, com a aparição em figurinos na série televisiva Mad Men. A década serviu de inspiração para as criações das marcas Louis Vuitton e Prada. Nos anos 70, chamativo estilo abstrato foi símbolo da contra cultura e passou a ser usado por ícones como Jimi Hendrix e Janis Joplin.


Corre que hoje, 24/07, tem "promo" de 24 horas no site da Romwe, desse macaquinho lindo com estampa Paisley. É uma super oportunidade porque de $27,99 ele está sendo vendido por R$11,99 e o FRETE É GRÁTIS. Clica no link amarelo e garanta o seu: http://migre.me/kBjmg 


Nenhum comentário:

Postar um comentário