quarta-feira, 11 de junho de 2014

É para ficar de olho!

Não dá para saber de fato de onde veio a inspiração, mas eu suspeito que a febre começou depois que os olhos místicos que acompanharam a tendência wicca e celta (pede ajuda pro wikipédia) ganharam destaque. Daí foi um pulo… a Kenzo investiu e na mesma temporada a Dior bordou olhos surrealistas em vestidos, a brasileira Triya fez estampas nos maiôs e brincos na primavera-verão 2013/14 e a inglesa Libertine também apostou na ideia na coleção de primavera/verão 14.


Agora os olhos estão em todos os lugares e você encontra em qualquer fast-fashion. Mas qual o significado dos olhos? Bem, depende da “vertente”, mas na vibe mística o mais famoso, o olho grego, é um talismã contra a inveja e o mau-olhado. É também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas. O olho da providência, conhecido como “o olho que tudo vê” costuma ser interpretado como a representação do olho de Deus observando a humanidade.


É claro que eu já estou de olho, sem trocadilhos, nesses modelitos. E a Romwe que está sempre ligada nas "tendença" tem na sua loja online peças com estampa de olhos. Eu já arrematei o vestido tubinho (estou esperando chegar) e já estou desejando a sainha que além da cor que amo, tem o tal olho da providência. Se você também curtiu, seguem os links pra comprar a saia - http://zip.net/bwn6Mx e o o vestido http://zip.net/byn7DDAh, o frete é grátis!



2 comentários:

  1. Bem legal o vestido e barato também.
    Vc viu a matéria hj no Estadão sobre trabalho escravo?
    Fala sobre as roupas feitas na China. É pra se pensar...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dea, a gente sabe dessas histórias de trabalho escravo faz tempo. É uma tristeza mesmo, mas reparou que até nas lojas de departamentos tipo Riachuelo e Marisa, muitos dos itens são Made in China? Como fugir dessa triste realidade??

      Excluir