terça-feira, 30 de setembro de 2014

A presidenciável designer de jóias!

Se nada der certo, ela vai virar hippie designer de bijoux. Vocês já devem ter reparado que a candidata a presidente, Marina Silva, tem um jeito de se vestir muito particular, né? Pois ela mantém consigo um estilo rústico vindo da cultura dos seringais e pra quem não sabe, é ela própria quem fabrica as bijoux que usa. 
Já foram desenvolvidas duas coleções: uma inspirada no povo indígena ashaninka e nos navajos e já tem mais ou menos dez peças finalizadas. Para a comercialização dar certo ela diz ter que criar o desapego pois depois que as peças estão prontas ela não quer vender.
A "marca" surgiu depois de muitos elogios das bijoux das quais usou durante a campanha passada e durante palestras. O nome? Ainda não foi revelado.
As matérias-primas usadas são sementes de açai, mulungu, licuri, jarina, cachimbinho, e haste de palmeira pupunha. Algumas peças podem ter madeira e prata e futuramente pretende trabalhar com ouro também.

A presidenciável mantém uma oficina de trabalhos artesanais na sua casa, em Brasília, e foi a própria Marina quem fez o curioso colar de flecha que tem duas pontas, em alusão às armas de caça e defesa de duas tribos indígenas, os Krahô e os Apurinã. Na visão lúdica de Marina Silva, a flecha de duas pontas significa ponderação, já que a pessoa que tentar usá-la contra alguém sempre estará sendo alvo também. A revelação foi feita durante a entrevista da ativista ambiental no ‘Programa do Jô’.


6 comentários:

  1. Oi Renata... que belo trabalho. Procurei seu email mas não encontrei. Gostaria de falar com vc sobre algumas imagens do seu blog. Pode entrar em contato ou me enviar seu email? wal.zanini@yahoo.com.br. bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana. E na minha humilde opinião : com Marina não tem como dar errado, ela já deu certo. Não ser a presidente do Brasil, não impediu que ela fizesse e vem fazendo tanta coisa.As peças são lindas e conquistariam uma fatia boa de eleitoras , rsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro peças com pegada artesanal, ainda mais vindo da minha ex-futura candidata a presidente do Brasil... eu usaria super de boa, rsrs.

      Excluir