sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Meu olhar sobre a Casa Cor ES 2014

A convite da assessoria de imprensa fui ao lançamento da Casa Cor Espírito Santo 2014, o maior evento de decoração e arquitetura da terrinha.
O evento reúne os mais renomados profissionais do Estado e apresenta soluções modernas para moradia, entretenimento, atividades comerciais e corporativas, traduzidas em 34 belíssimos ambientes. 
É claro que tudo é rico, maravilho e perfeito! Amei os Lavabos, a proposta da Suíte do Casal, a Cozinha que regasta o espaço como um ponto de ponto da família... mas vou me ater a mostrar aqui os ambientes que mais me identifiquei seja pelo meu estilo de vida, seja pelo o que atraiu minha atenção. 

Com slogan "Um Olhar Muda Tudo" um dos destaques são os três flats que apresentam as formas de viver do capixaba: urbana, praiana e montanha. É claro que me apaixonei de cara pelo Flat Praiano e deu vontade de transferir o ambiente que exala um cheirinho bom de maresia pra minha Barra do Jucu. O flat foi projetado pela arquiteta Cyane Zoboli.



Ó eu aí tirando onda no Flat Praiano.







Me encantei pelo Quarto de Bebê, que é uma viagem ao mundo medieval. O ambiente é
uma homenagem ao Murilo, filho da Doriene Moraes, apresentadora do Programa Art et Decor. O projeto apresentado pelas designers Mirina Rocha e Sabrina Bolzan traz mobiliário clássico, pinturas, bordados e detalhes em dourado dando sofisticação ao quarto digno de um reizinho!







Achei muito legal a Suíte da Filha que teve como inspiração a blogueira capixaba Luísa Meirelles. O design trabalhado pela arquiteta Zilda Helal é bem moderno, focado no universo fashion e inclui um closet com bancada de apoio para auxiliar na maquiagem.

Datalhes do closet com foto de umas das viagens da blogueira que adora viajar.

Uma pessoa ligada em comunicação e arte, como eu, se identifica de imediato pelo Escritório do Publicitário. Um projeto atento aos detalhes, cheio de cor e criatividade onde o azul e laranja colorem paredes e teto. Amei o ambiente coloridão e cheio de obras de arte proposto pela dupla Rosindo Torres e Liza Tancredi.








Que tal o relógio derretido a la Salvador Dalí?
















Percebam a diversidade de propostas e ambientes presentes na Casa Cor ES 2014. Pra contrastar com todo o colorido, um ambiente clean, quase glacial, nas variações de branco do Living projetado pelo arquiteto Max Mello. Não é incrível?  

A arte também está presente na mostra, of course! A exposição "Resistência e Transgressão", traz obras tridimensionais de artistas convidados como José Bechara, Hilal Sami Hilal, Penithencia, Kyria Oliveira, Rosana Paste, Dan Mendonça, Sandro Novaes e Nilson Camizão.



São tantos detalhes ricos e interessantes que um post só não é suficiente pra mostrar tudo. Olha por exemplo essa cadeira com foto do Wesley Sather, no Lounge do Office elaborado pela designer de interiores Márcia Abreu. Achei um charme!


Gostaram do que viram? Mas isso é só uma pequena amostra de tudo que tem por lá. O ideal é você ir visitar a Casa Cor ES que acontece de 26/09 a 11/1, no Shopping Mestre Álvaro e funciona de terça a sexta de 15h às 22h - sábados e feriados das 13h às 22h e domingo das 13h às 21h. Os ingressos custam R$38,00. #ficaadica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário