terça-feira, 25 de novembro de 2014

Papo Sutiã!

Strappy what?? Já estava de olho nele, mas não sabia que tinha um nominho tão complicado, eu simplesmente chamava de top de tirinhas, rs. Infelizmente a peça está momentaneamente inacessível, isso porque não tem nenhuma marca brasileira fabricando (pelo menos que eu saiba) o tal do Strappy Brallet,  o sutiã ou top com tiras assimétricas.

Separei algumas inspirações pra ajudar quem já amou e quer usar, ou ajudar quem ainda está em dúvida em aderir ou não a essa moda.


É do tipo de sutiã que a gente quer que todo mundo veja, e como possui muitas tiras acaba sendo uma peça chave para blusas e vestidos com decote nas costas.

Com um toque de ousadia... é coisa da minha cabeça ou esse strappy brallet tem um quê de sadô inspiration?



É muita fofura num look só!

Lindo, né mesmo? Mas como falei no começo do post ainda não temos fabricantes da peça aqui no Brasil, uma pena..... But, tcharaaammmmmm.... como somos meninas habilidosas e prendadas podemos nos valer do famoso DIY - faça você mesma e parar de mimimi.

1 - Para fazer o modelo mais "tradicional" que tem do strappy brallet você vai precisar apenas de ; um sutiã (que pode ser com alça ou tipo bustiê), uns três metros de elástico largo (comprado em loja de aviamentos), agulha, linha e tesoura.
Aí você vai cortar as laterais do sutiã como no local indicado no pontilhado branco da foto abaixo.


2 - Depois de cortado, dobra a beirinha e costura pra dar um acabamento. Na sequência, meça o tamanho do elástico (pra não ficar nem muito largo, nem muito apertado) e costure de um lado ao outro do sutiã de forma a ficar três faixas de elástico.


3 - Pra finalizar é só costuras as alças que você terá um strappy brallet pra chamar de seu.


E olha que lindo o resultado final. E aí, gostaram?? Fica perfeito pra usar com regatona com cavas grandes.


2 comentários:

  1. mas a Janiero vende on line! Eu tenho e amo, procura aí, Re :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, adorei a dica. Vou procurar sim. Bjo, Nay!

      Excluir