terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O local é mais legal!

Outro dia conheci num tapa só três perfis no instagram de marcas locais super interessantes. Tudo começou quando a @animalia_joiasdanatureza (vale a seguida) me achou no instagram @looklegal (sigam-me os bons, rs). E aí, fuçando o feed deles cheguei a outros dois perfis do qual também me apaixonei de cara.

Esse "encontro" chega num momento legal, onde estou buscando me concentrar no novo, inusitado e local. Além é claro, defender meu estilo e só compartilhar o que possui, acima de tudo, valor humano e sentimento à flor da pele.

Quero falar aqui de um, por um dos perfis... então vou começar pelo começo. A Animalia é uma marca de bio jóias (ecobiosustentáveis) confeccionadas à partir de resíduos florestais que reúne moda, design e arte manual brasileira. Com estilo rústico e excêntrico as peças são fabricadas com um toque bio sofisticado (gostei disso) usando matérias primas como madeiras, coco, chifre, pedras, sementes, entre outros.

Tenta imaginar algo mais perfeito que este anel de Piaçava com Abalone? Isso é só para amantes de raridades, ok?


Maxi anel lapidado em Pau Brasil e aliança quadrada na mesma madeira com cravação em Abalone (concha brilhosa de águas profundas).
O que você está vendo aqui é só um tira-gosto, vai lá no perfil da marca pra conhecer mais desse trabalho rico feito em terras capixabas.



Vale seguir a @SEVENHEAVENS_, marca local que se se inspira nas mulheres de espírito livre e amantes da natureza, que se expressam artisticamente no modo de se vestir, traduzindo o universo místico e psicodélico. Voltada para o estilo boho gypsy propõe em suas coleções peças artesanais, com roupas leves confortáveis que acompanham o estilo de vida de quem busca estar próximo da natureza.

A Seven Heavens tem como seu maior foco a valorização do trabalho artesanal, com peças de crochê criadas e produzidas pela designer Luiza Bernabé, feitas com amor e atenção aos detalhes, valorizando sempre a qualidade e originalidade. E o que é essa cor do biquini da foto aí embaixo??? #muitoamor

Além das peças em crochê, Luiza confecciona roupas com tiragens limitadas. 
Per-fei-ta essa estampa que imita escamas, numa referência ao sereismo.


As estampas psicodélicas estão presentes na coleção



Design e criatividade no modelo do macaquinho que tem uma modelagem diferenciada. Queremos reposição de estoque, já!!










Saia e top com estampa que remetem ao psicodelismo fofo. Inventei o conceito agora, rsrsrs.


Já quero ser sereia!!


E quem nunca sonhou um dia em se libertar de tudo e de todos? Tem até aquela frase que todos (ou quase todos) conhecem "se nada der certo eu viro hippie". 
Gente, achei esse perfil muito fofo que me fez lembrar da minha adolescência. O @queriaserhippie (clica no amarelo e segue), da Gabi e da Je, é uma lojinha online que vende colarzinhos de pedras coloridas com seus significados misticos e conchas de diferentes formatos. Tudo tão singelo, com cara e cheiro de férias de verão. Eu já quero um monte deles pendurados no meu pescoço.
Faz uma visitinha e se apaixone como eu.


Conchinhas penduradas em cordinhas enceradas para um verão sem fim.


Os colares também são feitos com couro.


Curtiram? Pois quem conhecer alguém que tem um trabalho legal e local, dá a dica que terei o maior prazer em divulgar aqui no blog. Bjos, não me liga!

2 comentários:

  1. Amo comprar coisas feitos a mão por pessoa talentosas. Esse colar é um amor mesmo, beijos <3
    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir