segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Conchas no cabelo!

Na música Beleza Pura, Caetano Veloso descreve toda a minúcia e toda delícia da moça preta do Curuzu que "conchas do mar ela manda buscar pra botar no cabelo". 
Os cabelos enfeitados por conchas marcou como era forte característica a carreira da cantora Clara Nunes. Ou seja, na ficção ou na vida real não é de hoje que as conchinhas são usadas para enfeitar as madeixas da mulherada.








Ah, o verão!! Nesse estação tudo ganha mais cor, mais calor, tudo ganha mais amor no lado debaixo do Equador (olha a rimaaaa). Até eu fico mais inspirada, rs!!!

Se você é como eu e tem uma coleção de conchas do mar guardadas como lembrança de viagens ou recolhidas durante as caminhadas na praia tente este DIY, que parece insanamente simples, e transforme suas conchas em acessórios para o cabelo.

Materiais:
- Conchas pequenas
- Grampinhos de cabelo
- Durepoxy
- Esmaltes coloridos (opcional - se você quer pintá-las - eu prefiro ao natural)

Passo 1:. Recolha algumas conchas * Lavar e secar completamente.
Passo 2: Misture o durepoxi (veja instruções no tubo). Deixa por alguns minutos, até que ele
Passo 3: Fixe a concha no grampo com o durepoxy e deixe secar por alguns minutos.
Passo 4: Pinte com esmaltes, se quiser!


Sinceramente, eu não entendi muito bem como o durepoxi segura a conchinha no grampo (abafa!), mas independente disso achei a ideia linda, uma formosura só!


2 comentários:

  1. É so fazer uma mini bolinha de durepox e achatar, aí coloca na parte de trás da conchinha e afunda o grampo dela. Depois de seco fica firme;

    ResponderExcluir