quinta-feira, 12 de março de 2015

O fim do programa Vitória Fashion

Essa semana fomos surpreendidos por um comunicado postado em uma das redes sociais da apresentadora do Vitória Fashion, Vanessa Endringer, dizendo que o programa tinha chegado ao fim depois de 15 anos no ar. Assim, de uma hora pra outra, sem nem sequer um programa de despedida.
O Vitória Fashion era um programa essencialmente de moda e beleza, único no Estado no segmento, e mostrava desde os talentos capixabas até as notícias do mundo fashion. Com certeza o cenário fashion e do entretenimento sentirão falta desse espaço e uma lacuna se abre de maneira quase drástica.
Muitos devem estar se perguntando: o que aconteceu?
Acontece que não importa se o programa é lindo, maravilhoso e todo mundo ama, mas se ele não dá retorno comercial pra emissora, com certeza é sacrificado. Infelizmente essa é a lei do mercado e é bem provável que isso tenha acontecido com o nosso ex-queridinho Vitória Fashion. 
Quando o programa não se paga ou não tem retorno comercial pra emissora, ou seja, falta anunciantes pra pagar a conta e dar lucro, o corte é certo. Isso é lamentável porque de certa forma reflete a quantas andam o mercado de moda capixaba.
Não tá fácil pra ninguém. O setor de moda que já estava passando pelas agruras da crise econômica mundial, pela invação do mercado por produtos chinês, agora começa a sentir o reflexo da alta da inflação e a queda da renda dos consumidores que sem confiança no mercado e com medo do desemprego começam a cortar os "supérfluos".  

E como disse a apresentadora, agradecendo às manifestações de carinho, "o momento é de reclusão, de calma na alma".  O que nos cabe é lamentar e às marcas, lojas e confecções capixaba cabe a parte mais importante dessa história, que com criatividade e muito trabalho, sempre dão a volta por cima buscando novas formas de se reinventar. Assim esperamos!! 
O Vitória Fashion era um programa local da TV Vitória - retransmissora da TV Record - que também gera programação local para todo o estado.

5 comentários:

  1. Nossa que triste, não havia visto essa noticia por ai. Mas cá estou me informando! rs
    Não conhecia seu blog, parabéns, muito informativo. Abraços!

    makeupmetall.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que triste né?? Minha vontade de participar da produção do Vitória Fashion não vai mais acontecer =/
    Infelizmente o mercado da comunicação estão demetindo inúmeros profissionais para evitar gastos e prejuízos, vamos ver o que será da moda capixaba né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. muito triste .adorava este progama.

    ResponderExcluir