terça-feira, 7 de julho de 2015

O Ethical Fashion Slow e Green Showroom com presença de estilista brasileira!


Enquanto aqui em Vix começa, hoje, o Vitória Moda, meus olhos também se voltam para um evento que faz um sentido maior quando pensamos em moda sustentável. Trata-se do Ethical Fashion Slow, um evento de moda e lifestyle eco/ético, que acontece durante o Berlin Fashion Week.
Em sua segunda edição, o evento promete inspirar o mundo com os trabalhos mais incríveis na esfera da moda consciente.


Só pra criar um paralelo (se é que existe alguma comparação), enquanto aqui no nosso Vitória Moda acontece o Salão de Moda Criativa, em paralelo ao Ethical Fashion Slow acontece o Green Show Room, uma Feira Internacional de Design Ecológico que combina o design ao luxo sustentável, ambientamente consciente. A exposição conta com uma seleção de produtos que incluem roupas, acessórios, cosméticos e itens de lifestyle, todos exclusivos e ecofriendly.


Além das marcas que produzem de forma sustentável, a programação conta com palestras e mesas redondas. Dentre as atrações, o seminário WellMade que irá abordar questões para melhorias nas condições de trabalho e inserção da sustentabilidade na cadeia de moda, com Vera Köppen, da Fair Wear Fundation. Durante o Salonshow, diversas marcas expõem seus trabalhos, dentre elas a brasileira Flávia Aranha, referência do slow fashion brasileiro que exporta peças para a Europa e Japão.
Também constam na grade do evento, painéis de discussão sobre a moda vegana e sobre o comércio justo na produção do algodão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário