terça-feira, 28 de julho de 2015

O outro lado da chita no Vitória Moda!

Já não bastasse toda a história que envolve a tal da chita... conta-se que no começo o "pano" era considerado o "primo pobre" dos tecidos, mas que nos anos 50 rumou para seus momentos de glória pelas mãos da estilista Zuzu Angel. No final dos anos 60 brilhou em expressões artísticas e revolucionárias, vestindo os tropicalistas Caetano, Gil e Tom Zé. Já nos anos 80 a chita encantou os estilistas Kenzo e Jean Paul Gautier, aí virou coisa de bacana e foi parar nas passarelas internacionais.


Mas foi a marca Saia de Chita que levou looks com o tecido para o Vitória Moda. O diferencial é que, nesse caso, as peças ganharam um toque de modernidade. Isso mesmo, agora a chita ficou mais descolada!
É assim: as roupas criadas pela Saia de Chita valorizam o lado do avesso do tecido que fica com jeitinho de estonado. De acordo com a estilista da marca, a chita passa por um processo especial de lavagem que dá beleza e movimento ao tecido que fica com um toque de linho.


A coleção FÁBULA contou como se deu o encontro perfeito entre o Crochê e a Chita!

"Para Crochê, as cores intensas evocadas pelos florais de Chita são como notas de uma linda melodia que precisam estar ordenadas para se tornarem agradáveis e possuírem harmonia, formando vida e preenchendo o mundo com suas emoções."


Mas tem um detalhe nessa história toda: a Saia de Chita não é a primeira a se valer dessa moda de confeccionar a chita pelo lado do avesso, muito pelo contrário (sem trocadilhos). Segundo a estilista da marca, ela foi beber direto da fonte e aprendeu a técnica com a Anbê. A marca super badalada, que é a pioneira no desenvolvimento da "estonação da chita", nasceu em Arraial d'Ajuda e já desembarcou na capital paulista, instalando-se no charmoso bairro da Vila Madalena.  


Na passarela da Saia de Chita tinha vestidos de todos os comprimentos, mini saia, saia midi e longa, além de blusinhas, batas, macacão e shortinhos todos com um tratamento que conferiu maciez e sofisticação à matéria-prima de baixo custo que virou um "barato total". A coleção completa você pode ver clicando AQUI
Já posso escolher um modelo pra mim? :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário