quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Filtro dos sonhos de crochê e renda!

Eu sempre tive vontade de ter um apanhador de sonhos ou filtro dos sonhos como queiram. Dizem que eles tem o poder de atrair bons sonhos, e ainda ficam lindos na décor. Podem ser pendurados na janela ou na cabeceira da cama!
Vi alguns modelos em uma lojinha de produtos esótericos, mas nenhum me agradou. Cheguei pensar em fazer um pra mim, mas logo desisti por achar complicado aquela trama de linhas que tem dentro do círculo. Mas eis que me deparei com alguns modelos feitos em crochê e renda, que me fizeram mudar de ideia!


Além do que fazer o próprio filtro dos sonhos pode ser uma experiência incrível, porque trabalhos manuais sempre fazem um mega bem para o espírito, né mesmo? O modelo que separei pra mostrar pra vocês é bem diferente, artesanal e pode ser feito com uma toalhinha de crochê (que pode ser substituída por renda) que a maioria de nós tem em casa. 


Você vai precisar de: círculo de metal ou pode ser aqueles bastidores de bordar, corda crua ou barbantes, contas, círculo de renda ou crochê. O saquinho de chá preto, da foto acima, é para se for preciso deixar o crochê com uma cor mais rústica. 


Separei alguns modelos para inspirar os que desejarem fazer um Faça Você Mesma.
Eu não sei o que acontece comigo, mas acho o máximo reaproveitar ganhos caídos de árvores para compor a décor.


Se quiser dar um upgrade no seu filtro dos sonhos, é possível fazer um tie dye na toalhinha de crochê que ela logo ganha ares boho-hippie.


Veja como a filtro dos sonhos ganha uma carinha vintage quando feito com rendas. Uma graça!


Com muitos modelos de toalhinhas de crochê dá pra soltar a imaginação.


E também achei super interessante esses modelos bem rústicos feito com pedaços de gravetos, que podem ser encontrados em qualquer quintal que tenha pequenas árvores.


Não é incrível?? Depois de tantas inspirações quero começar já a fazer o meu filtro dos sonhos.


8 comentários: