segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O Ritual Cor de Rosa Choque!

Não sei se é com todo mundo, mas eu simplesmente adoro rituais. E não estou me referindo a nada muito elaborado, específico. nem precisa ser tão esotérico assim, apesar de nutrir alguma simpatia por um certo misticismo. Mas não. O ritual que eu falo tem um não-sei-quê de poesia. Algo do tipo que se faz com delicadeza, introspecção, e, sobretudo, presença. Sim, porque é preciso estar 100% presente ao momento, para que se seja capaz de acalentá-lo, usufruí-lo.

Estou falando mesmo é de pequenos rituais cotidianos que, mal acostumados, chamamos descuidadamente de "rotina". E parafraseando a querida conterrânea Elisa Lucinda: parem de falar mal da rotina! Sim, porque temos uma certa casmurrice ao nos referimos à rotina como se fosse algo sem encantos, uma mesmice a ser evitada. Mas não precisa ser.

Na verdade mal nos damos conta de que a rotina, é que sustenta nosso equilíbrio emocional. Por isso mesmo transformar os pequenos afazeres do dia-a-dia em pequenos rituais pode se revelar num ato de gratidão pela vida. E aí também se inclui os rituais de beleza!


E todo ritual de beleza que se preze tem que incluir uma certa devoção. Num gesto de espalhar um creme sobre o rosto ou corpo, o que mais vale, além dos ingredientes neles contidos, é a intenção, o gesto de cuidar de si, de se dar um tempo, algo que não deve se cumprir às pressas. Porque é no vagar de sua consumação que se revela o requinte, a poesia e porque não a transcendência do momento. Ao ritualizar um momento de beleza, entramos em contato com nossa essência feminina, aspiramos à beleza e oferecemos mais (re) significado à nossas vidas! E nesse ritual físico, sensorial e emocional nos conectamos com o nosso interior, nos sentirmos bem com o que somos e, é claro,  recarregamos as energias para as lutas do dia-a-dia.

E acreditem, todo esse contexto ritualístico eu encontrei dentro de uma caixinha. Sim, eu acabei de entrar no universo da Sublime Rituais e só agora pude alcançar a exata dimensão desse lugar conquistado e de quão maravilhoso é fazer parte desse universo cheio de "interessância".
Tudo começou quando abri, pela primeira vez, a minha box e um perfume suave e enebriante de Gerânio saltou delicadamente da caixinha, proporcionando-me uma alegria imediata. Serão os efeitos da aromaterapia dos produtos ali contidos? Isso eu não sei, mas sei que serviu me pra animar o dia e já sair usando um por um dos itens que vieram dentro da Ritual Cor de Rosa Choque, edição do mês de outubro dedicado ao feminino que existe dentro de cada um (a) de nós!

Quer saber mais detalhes? Então vem comigo, que pelo caminho vou contando sobre cada um dos produtos que tem nessa caixinha maravilhosa!


O Ritual Cor de Rosa Choque começa com um tratamento dos pés a cabeça com o Hidratante Corporal de Gerânio By Samia Aromaterapia. Feito à base de óleo essencial de gerânio e óleo vegetal de amêndoa, ele auxilia a manter o equilíbrio da mulher. 
O óleo essencial de gerânio, costuma ser chamado como o óleo essencial da mulher. Suas propriedades atingem grande parte das queixas femininas como: TPM, pele ressecada, falta de libido, perda de tônus muscular, desnutrição cutânea entre outras, além de higienizar o local onde é aplicado. Os extratos glicólicos atuam com o óleo essencial potencializando sua ações e efeitos físicos e psicológicos, como depressão e ansiedade. O aroma floral nos traz a sensação de paz e harmonia. Poucas palavras bastam pra descrever este produto. É só abrir a tampa, aplicá-lo na pele e você entenderá porque ele está presente na box de outubro. É indicado para todos os tipos de pele, especialmente peles cansadas. 


O ritual de amar a si próprio não está completo sem cuidado com o rosto. O Bálsamo Facial de Gerânio, da Live Aloe é um hidratante facial formulado especialmente para a pele adulta e danificada. Possui uma combinação de óleos essenciais de gerânio, lavanda e lavandim, extratos naturais de aloe vera, uva e moringa e óleo vegetal de semente de uva. É um produto sensacional que ajuda a reduzir os danos das radiações solares na pele, sendo perfeito para o verão, também proporciona uniformidade, luminosidade e recuperação. Os ativos naturais, sais minerais e vitaminas nutrem a pele promovendo vitalidade, elasticidade, diminuindo a formação de rugas. O resveratol, um poderoso ativo presente na Uva, possui potente ação antioxidante e rejuvenescedora, protegendo a pele da ação dos radicais livres.
O Bálsamo Facial é 100% natural e certificado com o selo IBD de ingredientes naturais, sendo livre de conservantes, parabenos, ftalatos, triclosan, óleo mineral, derivados de petróleo, silicones, corantes e fragrâncias sintéticas. Isso sem falar no aroma delicioso que invade a pele do rosto em cada aplicação, nos beneficiando com os efeitos da aromaterapia.


Um ritual de beleza sempre inclui um banho delicioso e nada melhor do que um sabonete artesanal carregado do bom astral da Chapada Diamantina (eu amo!). Com edição limitada e especial, no sabonete Floral NaturSense foi explorado a sinergia dos óleos essenciais de Ylang-Ylang, Gerânio e Lavandim resultando num aroma fresco e suave. A esse aroma delicado se agregou o poder de hidratação e nutrição da fabulosa manteiga de murumuru, uma palmeira nativa da Amazônia cuja manteiga é extraída a partir de sua amêndoa. Esse sabonete 100% natural e vegetal possui um blend de óleos essenciais que trabalham o feminino, promovendo uma ação terapêutica benéfica para a mulher.


Reparem no esmalte que estou usando! Esse "esmalte do bem" que traz selo "TOX FREE" é livre de DBP, Tolueno, Formaldeído e Cânfora, que são substituídos por resina mais natural. E o mais legal é que todas as cores trabalhadas são de linhas exclusivas e limitadas. A que veio na minha box é a cor Kurai, que quer dizer escuridão, mas eu já quero fazer uma coleção inteira com todas as outras cores!
Como uma marca consciente, a Maria Helena Misturinhas se propõe a dar um destino correto às embalagens, inclusive de outras marcas. Eu amei a ideia, pena que aqui na minha cidade não tem nenhum ponto de venda pra que eu possa devolver as embalagens para a reciclagem.


A oportunidade de conhecer marcas novas e de qualidade é umas das coisas interessantes ofertadas nas caixinhas da Sublime Rituais. Entre os acessórios que vieram na box de outubro (eu também amei o saquinho com hibiscos), foram oferecidos para degustação esses chocolatinhos orgânicos com toque artístico e artesanal. O AMMA Chocolate tem alta qualidade, com muitos prêmios internacionais, é produzido com amêndoas de cacau da mais alta qualidade, cultivados à sombra da Mata Atlântica, ao Sul da Bahia. considerado um dos melhores chocolates do mundo, resultado da combinação de cuidados que começam no plantio do cacau, o ritual da colheita, a fermentação dos grãos, a torra das amêndoas e, finalmente, a alquimia que transforma o fruto em chocolate. 


A Sublime Mag traz tudo o que precisamos saber sobre o conteúdo de cada Ritual Box. Ela tem uma diagramação super legal, textos incríveis e informações sobre os produtos contidos dentro das caixinhas de beleza.  Além do editorial escrito pela Isadora Caporali, CEO da Sublime, a revista é subdividida em editoriais entitulados: Crie o Clima, Conheça seus Produtos, O Prazer dos Sabores, O Poder das Ervas e Inspire-se. Claro, não tem como não ficar inspirada!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário