segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Cosméticos Laszlo: muito além de limpar, tonificar e hidratar a pele!

Para mim já não basta mais apenas manter uma alimentação orgânica, vegana e natural, agora os cosméticos que eu uso também tem que seguir o meu estilo de vida. Com isso, um mundo novo vem se descortinando bem na minha frente e eu venho me surpreendendo a cada descoberta. Assim aconteceu quando conheci o Cristal Peeling, a Máscara Asiática e o Serum Damask Rose, da Laszlo, produtos que se completam de forma perfeita dentro de um processo cosmético.


Digo "se completam" porque se aplicados numa sequência cosmética tem um resultado super-ultra-mega mais eficiente e satisfatório. Para vocês entenderem melhor, se comparados com a aplicação padrão de "cosméticos comuns" nos rituais de beleza, o Cristal Peeling tem o papel de limpar e remover impurezas e células mortas, a Máscara Asiática age como tonificante e o Serum Damask Rose funciona como hidratante.

Pesquisando entendi que os produtos da Laszlo não podem ser colocados no patamar de cosméticos comuns, porque além da minha pele ter ficado, desde a 1ª aplicação, notoriamente mais revitalizada, firme, luminosa, com coloração mais natural e textura mais uniforme, significa muito mais do que cuidar da beleza, esses produtos agem de forma a harmonizar e equilibrar o corpo como um todo. Não é incrível?
Fora que todos os cosméticos da marca são elaborados dentro do conceito "verde", com matéria prima de altíssima qualidade, livres de conservantes tóxicos (como parabenos), óleo mineral, outros derivados do petróleo e NÃO realiza testes de seus cosméticos em animais!

Eu até poderia parar o post por aqui, enche-lo de imagens legais e me dar por satisfeita, mas isso não é do meu feitio. Eu precisava ir mais a fundo e entender os porquês da qualidade inerente aos produtos Laszlo. Então vamos lá!  

Sobre a Laszlo: vamos às apresentações? 
"Para quem ainda não conhece, a Laszlo é uma empresa brasileira que desenvolve produtos incomparáveis baseados em óleos essenciais, extratos naturais de plantas e bioativos. Se destaca pelo cuidado na forma como rotula e embala seus produtos, com composição baseada em cromotografias (vou falar disso em outro post), que garantem óleos 100% puros. Possui uma escola própria de ensino (IBRA) da Ciência da Aromatologia, em Minas Gerais, onde integra conhecimento holísticos com aspectos da medicina chinesa e ayurvédica, além de parcerias com centros de pesquisas em diferentes partes do mundo". (Aroma do Campo)

É ou não é de se encantar pelos cuidados dessa empresa? Depois de conhecer um tiquinho assim da Laszlo, vamos aos detalhes dos produtos, que não tem nada de comuns?

Cristal Peeling - Creme Esfoliante Extra-Fino com Pó de Quartzo
O Cristal Peeling da Laszlo, é um creme esfoliante delicado e suave para uso diário, ideal para a pele do rosto (também eficaz no corpo), que limpa e remove impurezas e células mortas, renovando a beleza da pele.
Repararam na descrição do produto "creme esfoliante extra-fino com pó de quartzo"?  Mas o que exatamente é esse pó de quartzo? O quartzo é o mineral mais abundante da terra, e nesse caso o Cristal de Quartzo encontra-se "moído" em micro pó, bem fininho.
Curiosidade: sim, é aquele cristal que é utilizado para fabricar relógios, mas também serve para fins terapêuticos, limpezas energéticas e outros tipos de cura que envolvem energias sutis, imperceptíveis aos sentidos comuns.


Pois é, e o detalhe é que os microcristais de quartzo, encontrados no Cristal Peeling da Laszlo, são ricos em silício, que são responsáveis pela ativação de campos sutis em massagens terapêuticas. O silício também um dos minerais mais importantes na manutenção de uma pele jovem e saudável, pois atua nas fibras de colágeno, prevenindo rugas.
Apesar de pouco absorvido pela pele, o silício na forma de microcristais de quartzo, torna-se um aliado eficiente em tratamentos porque estimula os cristais líquidos presentes nas fibras do colágeno, melhorando assim a atividade funcional das células. 

Mas como isso acontece já que o silício é pouco é absorvido pela pele? Para aplicar o produto, promovemos movimentos circulares com "leve pressão" e alguns cristais, no caso o silício, tem a capacidade de gerar uma tensão elétrica por resposta a essa "pressão mecânica", uma propriedade chamada de piezoeletricidade. Então, o silício em contato com essa corrente elétrica na superfície da pele, gera sutis campos eletromagnéticos que estimulam os cristais líquidos presentes nas fibras do colágeno, melhorando assim a atividade funcional das células. Esse aumento da síntese do colágeno contribui para o metabolismo, cicatrização, vitalidade e gera firmeza no tecido cutâneo.
E essa mesma piezoeletricidade dos microcristais de quartzo presentes no Cristal Peeling da Laszlo, também é responsável por ativar canais de força do corpo conhecidos como meridianos de acunpuntura e chakras, melhorando, desbloqueando e estimulando fluxos energéticos. 

CRISTAL PEELING COM ÓLEOS ESSENCIAIS - em atrito com a pele durante esfoliações e massagens, os microcristais amplificam mais de 10 vezes a informação sutil "quântica" dos óleos essenciais e florais, que empregados em correspondências a esses canais energéticos, liberam informação de cura profunda, trazendo além de beleza, a harmonização e reequilíbrio do corpo como um todo. #superdica

O esfoliante é elaborado com manteiga de Karité e Quartzo em pó, sendo um creme de base neutra e sem perfume. O produto é livre de parabenos, óleo mineral e microesferas de polietileno.
COMPOSIÇÃO DO CRISTAL PEELING: 
Aqua, Quartz, Glyceryl Stearate, Cetearyl Alcohol, Stearic Acid, Sodium Cocoyl Glutamate, Kaolin, Caprylic/Capric Triglyceride, Isopropyl Myristate, Propanediol, Butyrospermum Parkii Butter (Manteiga de Karité), Panthenol, Acrylate/c 10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Dissodium Edta, Sodium Hydroxide, Entaerythrityl Teatradi-T-Butyl Hydroyhydrocinnamet.

Máscara Asiática - Com Pó de Ostras e Argila Branca
Primeiramente eu quero destacar o aspecto visual desse produto. A Máscara Asiática se apresenta em forma de pó e, pasmem, tem uns brilhinhos que se assemelham a um pó de fada, ou melhor, parece o pó de pirlimpimpim aquele do Peter Pan que faz a gente voar, rsrs. Por certo, essa característica "purpurinada" tem explicação pela inclusão do pó de ostras na composição da Máscara que me encantou de cara! Mas não vou me atear apenas aos aspectos físicos, vamos conhece-lo mais profundamente.


O pó de ostras tem seu uso tradicional na China entre as mulheres que desejam ter uma pele facial mais bonita. A Máscara Asiática, além de pó de ostras, é composta por dolamita, albumina (ATENÇÃO: a albumina é um derivado animal, geralmente extraída da clara do ovo) e argila branca.
Como podemos observar em sua composição associa-se os benefícios da dolamita, uma rocha sedimentar composta basicamente por cálcio e magnésio sendo um ótimo regenerador celular e a albumina que combate a flacidez do rosto porque é rica em colágeno.
Já a argila branca é rica fonte de proteínas, magnésio, silício e cálcio, que promovem tonificação, melhoram a textura e resgatam a luminosidade natural da pele.


A Máscara Facial é natural, sem parabenos, conservantes, corantes e fragrâncias sintéticas.
COMPOSIÇÃO DA MÁSCARA ASIÁTICA:
Kaolin, Dolamite, Ostrea Edulis Extract, Albumin, Mica Powder, Xantham Gum.

Sérum Facial Damask Rose - 100 % puro e natural
O Damask Rose Serum da Laszlo é rico em Rosa Mosqueta extra-virgem e puro óleo essencial de Rosas, que recuperam a jovialidade e beleza natural da pele. É um poderoso renovador celular, tem ação antioxidante e hidratante da pele.
Podemos até imaginar que a presença de tantos óleos na formulação desse produto pode deixar a pele oleosa. Mas não. Diferente dos óleos vegetais que são viscosos, os óleos essenciais são voláteis. O que quer dizer que "evaporam" com facilidade, não ficando nenhum vestígio oleoso na pele. Ficam apenas os benefícios dos óleos essenciais.


Este sérum hidratante é composto por:
- Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta: excelente para a pele, tem ação oxidante e é um forte regenerador da pele. Ajuda na prevenção de rugas e é muito usado para amenizar cicatrizes e manchas.

- Óleo Vegetal de Linhaça: rico em Ômega 3, possui propriedades regenerados e hidratantes da pele. 

- Óleo Essencial de Rosa: rejuvenescedor, sofisticado e sublime óleo, que protege a pele com suavidade. É cicatrizante e anti-inflamatório excelente para todo tipo de problemas de pele.

- Óleo Essencial de Palmarosa: regenerador, excelente hidratante e restabelecedor da pele. Ajuda no tratamento de problemas de pele em geral. É ótimo para pele seca, desidratada, opaca e madura. 

- Óleo Essencial de Gerânio: ideal para pele seca, envelhecida e desvitalizada. Ajuda a preservar a juventude da pele e na prevenção de rugas. É tônico suave e ajuda a fechar os poros da pele. 

O Sérum Facial é livre de parabenos, óleo mineral, derivados de petróleo, corantes, fragrâncias artificiais. Sem ingredientes de origem animal e não testado em animais.
COMPOSIÇÃO DO SERUM:
Rosehip Oil Extra-Virgem (Óleo de Rosa Mosqueta), Linum Usitatissimum Oil Extra-Virgem (Óleo de Linhaça), Geranium Oil (Óleo Essencial de Gerânio), Rose Oil (Rosa Damascena e Óleo Essencial de Rosa de Damasco), Palmarosa Oil (òleo Essencial de Palmarosa).

A Mari, filhota linda, se beneficiando dos produtos da Laszlo! 

A MINHA SEQUÊNCIA DE APLICAÇÃO DOS PRODUTOS DA LASZLO: 
Conforme eu falei lá no inicio do post, eu apliquei os produtos numa sequência que consiste em três passos:
1 º passo - Cristal Peeling: iniciei o processo cosmético com o Cristal Peeling para limpar, energizar e retirar da pele as células mortas. Apliquei o produto sobre a pele previamente limpa, em movimentos circulares com compressão leve e moderada (lembra da piezoeletricidade?). Pode deixar agir por 20-30 minutos ou até a secagem na pele. Remover em seguida com movimentos circulares. Lavar em seguida. 

2º passo - Máscara Asiática: diluir uma parte da máscara para uma parte de solução ativadora (água, hidrolato, chá, etc). Em seguida aplicar quantidade suficiente na pele e manter por 20-30 minutos. Depois de seca a máscara fica com aspecto que lembra uma porcelana. Remover com água.
OBS: por conter albumina, a quem ache que o cheiro do produto não é muito bom (mas sinceramente, não me incomodou). Então recomenda-se a adição de algumas gotinhas de óleo essencial puro bem cheirosinho. Eu sugiro o de Gerânio que é uma ótima opção, pois contribui com a regeneração da pele ou o de Hortelã, que é útil para remover manchas da pele.

3º passo - Serum Rose Damask: finalizei o processo cosmético com o Serum que proporciona hidratação e regeneração profunda da pele. O ideal é usar à noite antes de dormir com uma quantidade de gotas suficientes para espalhar sobre a pele do rosto com ajuda dos dedos. 

Um comentário:

  1. Posso usar seu post pra divulgar os produto na minha página? Sou revendedora e achei muito legal e até divertido seu jeito de explicar

    ResponderExcluir