sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Velas em xícaras na decor!

No final de semana passado, demos uma geral aqui em casa e na arrumação encontramos restos de parafinas coloridas, em cubinhos, pavio e outros elementos para a fabricação de velas artesanais. Resgatamos também alguns conjuntos de xícaras que com o passar do tempo foram quebrando e ficando desfalcados. Pois é meninas, e são peças lindas que eu fico morrendo de pena de jogar fora. Mas eis que tive a brilhante ideia de juntar uma coisa na outra, e transformar as velhas peças em lindas velas decorativas. E olha como ficaram!! 



Lá pelas tantas eu me empolguei tanto que fui pegando tudo quanto é xícara que via pela frente, incluindo umas que ganhei de brinde de um jornal local. Acho até que eles vão amar tanto a ideia que vão quer reproduzir.


Então como eu falei, aqui em casa já tinha os restos de materiais para fazer velas e não tive dificuldade em executar minha obra prima, rs. Mas pra você que vai começar do começo (rsrsr) você pode seguir o roteirinho que vou colocar aqui embaixo:

Veja a lista de todo material necessário para confecção:
- 1 pavio parafinado;
- 300g de Parafina e corante à base de óleo ou voc^r pode comprar os cubos já coloridos;
- 5 ml Essência para Vela;
Você também precisará de um termômetro (eu não usei, derreti a parafina no olhômetro mesmo)

Veja agora o passo a passo de como fazer velas artesanais decorativas e perfumadas:
- Pegue a xícara e coloque o pavio como na imagem mais abaixo 
- Coloque os 300g de parafina na panela (cortada em cubos) e acenda o fogo, use o termômetro para controlar a temperatura até chegar aos 120ºC. Neste ponto a parafina vai estar derretida, caso não estiver mexa com uma colher de pau até que se derreta, mas não deixe ultrapassar aos 120ºC, em seguida desligue o fogo;
- Continue acompanhando com o termômetro até que a temperatura diminua para aproximadamente 85ºC, neste ponto coloque a essência e o corante que você escolheu;
- Preencha a xícara, porém não encha até em cima, deixe cerca de 2cm abaixo da borda da forma, deixe esfriar e pronto.  



DICA: antes de derreter a parafina, eu já deixei o pavio posicionado no meio da xícara com auxilio de um grampeador, conforme você vê na imagem abaixo.  


Fui derretendo uma cor de cada vez, criando um mosaico de cores, tudo porque queria fazer várias velas coloridas. Olha aí nas panelas, kkkk.



Viu como as Velas em Xícaras podem se transformar em lindos objetos de decoração e deixar o ambiente super charmoso. Eu amei a resultado. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário