quinta-feira, 21 de julho de 2016

Máscaras para cílios orgânicas e naturais!

Vocês já sabem que sou adepta dos cosméticos e maquiagens orgânicas e naturais, porque além de deixarem a gente mais bonita, são saudáveis e fazem bem à nossa pele (ou não fazem mal).
Muitos são os itens para a elaboração de uma make up, mas o rímel ou máscara faz toda diferença na finalização. As máscaras para cílios convencionais podem até dar um efeito mais tchan nos pelinhos, mas tem uma série de substâncias nocivas à saúde que eu prefiro evitar, especialmente porque nossos olhos são tão sensíveis.


Mas Renata, qual marca você indica então? Bem, eu não testei uma variedade muito grande deste item, mas posso dar minha opinião sobre duas marcas que já moram da minha nécessaire: o Rímel Mineral, da Bioart e a Máscara para Cílios, da Alva.


Então, vamos começar a falar dessa lindeza da Bioart? É assim, em resumo o "bichinho" deixa os cílios super naturais. E é claro que eu amo o fato dele ser mineral, que todo mundo já sabe das vantagens de se ter maquiagens minerais no quesito cuidados com a pele.
O Rímel Mineral da Bioart não é aquele tipo que deixa os cílios enormes, mas ele tem uma cor bem pretinha e pinta super bem os cílios, se passar curvex após o rímel fica muito legal. Pra quem quer um efeito mais natural para o dia ou para a noite, esse rímel é super bacana.

Com uma camada somente não vi diferença nenhuma, mas a medida em que vou aumentando a número de camadas o efeito vai aparecendo mais. Ele é perfeito para o dia-a-dia ou para aqueles dias que queremos deixar a dúvida na cabeçadas pessoas: será que ela está maquiada ou nasceu linda assim?!


Principais Ativos:
Argila Mineral certificada Ecocert, Ceras hidratantes, Vitamina E e Mica mineral.
Diferenciais
- Composto por cera de abelha, ingredientes certificado orgânico e por Argilas Minerais certificadas Ecocert;
- Cera de abelha e argila favorecem a hidratação e fortalecimento dos pêlos;
- O Rímel Bioart auxilia os cílios s ase tornarem mais rígidos e menos quebradiço por causa da camada de cera e argila de sua composição.

DETALHE: a embalagem do rímel da Bioart é muito legal, porque vem com um espelhinho para auxiliar na hora de passar a produto. Muito fuefo!!!


E o que dizer da Máscara Para Cílios da Alva, apenas que ela é incrível! Siiim, porque mesmo sendo natural e orgânica ela dá um volume mais interessante aos cílios deixando o olhar mais expressivo.
Devido ao extrato de uma planta africana chamada de Acacia Senegal, a máscara não escorre e ainda tem efeito anti-inflamatório.

Mas Reh (nessa altura post já estamos mais intimas, rs), o que significa uma máscara que não escorre??
Seguinte amiga, a transpiração excessiva ou as altas temperaturas podem fazer com que sua máscara escorra, surgindo o famoso "efeito panda". Pegou?? Ah, e essa máscara é indicada para quem usa lentes de contato.


Ingredienetes Ativos:
A vitamina E, associada à formula, além das propriedades antioxidantes, proporciona melhora na regeneração dos tecidos. Cria uma barreira contra os radicais livres, retardando o envelhecimento da pele.
O Óleo de Rosa Orgânico auxilia na regeneração do tecido da pele, combatendo o seu envelhecimento, tonifica e hidrata.
A Cera de Candelilla, extraída das folhas de uma arbusto nativo do México, possui uma função protetora e nutritiva.
Atenção: 99% dos ingredientes tem origem natural e 10,5% são orgânicos certificados pela Ecocert.


E se eu tivesse que indicar entre uma ou outra? Amiga, se joga nas duas porque vale a pena experimentar. O Rímel Mineral da Biort dá uma efeito mais natural e é ótimo para um visual mais mais leve, ótimo para o dia-a-dia e para a make que vai para o trabalho. Já a Máscara para Cílios da Alva proporciona um pouco mais de volume e é uma opção para a noite. Ou seja, uma completa a outra! Amor define!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário