domingo, 25 de setembro de 2016

Por que usar shampoo e condicionador orgânicos??

Sabe aquele seu shampoo inocente, todo cheirosinho que deixa seu cabelo limpo, perfumado e hidratado que só?? Pois é amiga, ele não é tão inofensivo assim não! Essas marcas convencionais que você encontra aos montes nas prateleiras dos supermercados e farmácias, estão impregnadas de dezenas de químicas como: os sulfatos, silicones, derivados de petróleo e fragrâncias artificiais. 


E o que tem de tão errado assim com essas substâncias?

Amiga querida, muitos "blogs verdes" já falaram sobre esse assunto, mas nunca é demais repetir, afinal a mídia tradicional é tão massificante e nos faz acreditar nos benefícios dos shampoos e condicionadores convencionais que nunca é demais ser mais uma aliada na divulgação do que realmente é melhor para a saúde e beleza dos nossos cabelos. Porque um mais um é sempre mais que dois, não é mesmo??

SULFATOS - esses danados são responsáveis pela produção de abundante espuma, característica dos shampoos comuns, mas ao mesmo tempo que limpam, os indesejáveis surfactantes podem causar alergias, coceiras, ressecamento e descamação no couro cabeludo.
Observe nos rótulos do shampoos convencionais e veja como os sulfatos se apresentam. E aqui descrevo os males que eles podem causar:
Sodium Lauryl Sulfate (Lauril Sulfato de Sódio) - suspeito de ser poluente ambiental, pode desnaturar as proteínas da pele e ser absorvido por ela.
Sodium Laureth Sulfate (Lauriéter Sulfato de Sódio) e Ammonium Laureth Sulfate (Lauriléter Sulfato de Amônio) - podem ser contaminados por dioxano e óxido de etileno, ambos cancerigenos e tóxicos
Ammonium Lauryl Sulfate (Lauril Sulfato de Amônio) -


SILICONES E DERIVADOS DO PETRÓLEO - esses prometem promover hidratação e brilho, mas na verdade eles não tratam os cabelos apenas "maquiam" o fio superficialmente, evitando a perda da água e impermeabilizando-os, fazendo parecer mais brilhosos e hidratados. Falsa ilusão, amiga! 
No rótulo dos shampoos convencionais você encontra como:
Silicones (dimethicone, simethicone, cyclomethicone, dimethiconol)
Parafina (paraffin)
Óleo mineral (mineral oil/paraffinum liquidum)
Petrolato (petrolatum)
FRAGRÂNCIAS ARTIFICIAIS - você também precisa saber que por trás da palavra "Parfum" pode se esconder mais de 3 mil substâncias químicas, tudo resumido nesse palavrinha ultra très chic!! Na verdade os cabelos perfumados pelas fragrâncias sintéticas, podem causar danos para o aparelho respiratório, além de causar alergias em pessoas com sensibilidade, sendo até consideradas tóxicas para o sistema imune. 

Amigas, todas essas substâncias citadas acima produzem um efeito imediato, mas pouco duradouro e, além disso, acumulam resíduos nos fios. Saia dessa é venha para o mundo dos cosméticos orgânicos e naturais!

E o que o shampoo orgânico faz de bem para os nossos cabelos?



Por utilizar ingredientes naturais, o shampoo orgânico é saudável, hipoalergênico e desintoxicante. As propriedades fitoterápicas dos ingredientes, promovem uma limpeza saudável e profunda nos cabelos, oferecendo uma verdadeira hidratação, reconstrução e fortalecimento dos fios. 

Com um tempo de uso, o shampoo orgânico vai fazendo um verdadeiro "detox" e aos poucos vai tirando todas as substâncias químicas que se acumularam nos cabelos por anos a fios (sem trocadilhos).
Importante ressaltar que a adaptação ou a transição do shampoo convencional para o shampoo orgânico é um processo a ser percorrido. Não espere, por exemplo, que um shampoo sem sulfato faça espuma abundante, mas isso não quer dizer que seus cabelos não estão sendo limpos, muito pelo contrário. O shampoo orgânico, sem sulfato, mantem de forma equilibrada a oleosidade e os nutrientes naturais dos cabelos. Em pouco tempo seus cabelos sentirão a diferença e para melhor, é claro!
OBS: Para resultados ainda melhores use os condicionadores orgânicos correspondentes aos shampoos escolhidos.
   

Uma Seleção Especial de Shampoos Orgânicos 

para Diferentes Tipos de Cabelos :-)


É necessário ficar atenta para que o shampoo e condicionador escolhido seja específico para as necessidades das suas madeixas, caso contrário, um produto inadequado pode até deixá-lo limpinho, mas não vai proporcionar os nutrientes ideias para o seu tipo de cabelo. Então, se liga aqui:



Shampoo orgânico para cabelos cacheados e encaracolados 
Já reparou que existem incontáveis blogs dedicados às cacheadas? Já ouviu falar em blog especializado em cabelos oleosos, secos ou normais. Não, né? Exatamente porque esse tipo de cabelo tem características muito particulares e o formato espiralado dos cachos das encaracoladas, requer um cuidado e tratamento mais especial que os demais tipos de cabelos. 
É assim ó: como existe uma certa dificuldade para que os óleos produzidos no couro cabeludo se espalhem ao longo dos fios de cabelos encaracolados, esse tipo de cabelo possui uma grande porosidade capilar (buracos na fibra), tendo portanto pouca proteção natural e pouca fixação de nutrientes nos fios. O que significa um cabelo pouco hidratado, ressecado, enfraquecido e com frizz.
E é exatamente aí que entra a ação maravilhosa do Shampoo Surya Brasil Amazônia Preciosa Ucuuba para Cabelos Cacheados e Ondulados. Vem comigo!


Bem, assim que o produto chegou aqui em casa fui rapidinho sentir a fragrância e a textura dele, pra isso desenrosquei a tampa do pump, e dei aquela inspirada beeem profunda. Como era de se esperar, ele tem um cheirinho herbáceo, cheiro de mato (pros íntimos) que nos remete imediatamente às Florestas da Amazônia!   
Natural e orgânico, o Shampoo Surya Brasil Amazônia Preciosa Ucuuba foi elaborado com agentes de limpeza suaves e delicados que não agridem o cabelo e nem retiram a oleosidade natural dos fios. Uma combinação de ativos emolientes, óleos e manteigas vegetais que emprestam todo o poder de hidratação aos cabelos cacheados.
A Manteiga de Ucuuba, nutre e hidrata, deixando-os macios, leves e sedosos. A Aloe Vera, sabemos que também é super hidratante é dá aquele brilho saudável. O Óleo Essencial da Árvore Preciosa, proporciona o aroma exótico e o Extrato de Camaru, perfuma, dá brilho e auxilia na saúde e recuperação dos cabelos.


Shampoo Orgânico para cabelos oleosos e mistos
Quem tem cabelos mistos sabe como é complicadinho equilibrar os extremos de ter raízes oleosas e pontas secas. E isso acontece por diversos fatores como: clima, uso de químicas e shampoos inadequados.
Mas seus problemas podem estar com os dias contados porque o Shampoo Surya Brasil Amazônia Preciosa Murumuru para Cabelos Oleosos ou Mistos veio exatamente para atender esse público com tipo de cabelos oleosos e mistos. De forma suave e eficaz o Shampoo Amazônia Preciosa Murumuru consegue equilibrar a produção de oleosidade do couro cabeludo e hidratar as pontas ressecadas.


Shampoo Orgânico para Cabelos Secos e Normais 
Bem, finalmente chegamos ao meu tipo de cabelo, e eu posso dizer com propriedade que já quero esse Shampoo Orgânico de Lavanda e Verbena da Herbia pra vida! Porque? A primeira impressão que tive começou pelo olfato, nele o cheirinho de lavanda é bem marcante e o harmonioso toque floral da verbena branca transformou a minha experiência no banho em algo acolhedor e refrescante. Sim, como a própria marca diz, a linha combina óleos essenciais de lavanda natural e verbena branca para proporcionar relaxamento, diminuição do estresse e da insônia. E quase um ritual gente, estou encantada!
Esse Shampoo Orgânico tem na sua formulação o Extrato Vegetal de Gérmen de Trigo, que em conjunto com os Óleos Essenciais puros de Lavandin (Lavanda) e Verbena Branca e o Hidrolato de Patchouli promovem uma eficaz higienização, fortalecimento regeneração e proteção aos cabelos.
O interessante desse shampoo, que diferente da maioria dos produtos que não tem sulfactantes, produz uma boa quantidade de espuma, sendo que muitas vezes nem precisei de repetição. Está aprovadíssimo!!

Outra belezinha que caiu nas minhas graças foi o Shampoo Sapien Woman, da Surya Brasil, indicado para o seu, o meu, o nosso tipo de cabelo. Ou seja, todos. Ele foi desenvolvido com ingredientes naturais e óleos vegetais da amazônia, ricos em nutrientes naturais. Possui um cheirinho deliciosamente adocicado, graças ao perfume natural de manga, coco e um toque leve e suave de framboesa e baunilha. Não é uma delicinha??
Os ativos naturais do Shampoo Surya Woman contam com Óleo de Pracaxi, Proteína Hidrolisada de Amaranto e Aloe Vera, que juntos garantem hidratação, brilho, sedosidade e previnem o frizz e selam pontas duplas.


É claro que a Surya não ia deixar a "ala dos cuecas" fora da sua seleção de shampoos orgânicos. Sim, os homens também ganharam uma linha completa dedicada à eles e aí entra o Surya Brasil Sapien Man Shampoo e Condicionador 2 em 1, excelente pra eles que amam uma praticidade. É ótimo para levar na bolsa do futebol e da academia para o delicioso banho depois do exercício físico.

Tem um cheirinho mentolado por conta do Óleo Essencial de Menta (Hortelã), que dá uma sensação refrescante, Extrato de Acerola e alta concentração de Aloe Vera (Babosa). Contém ainda Óleos Essenciais de Cedro, Laranja e Limão Siciliano, além da Proteína Hidrolisada de Amaranto que promovem  maciez, hidratação, nutrição e proteção para os cabelos masculinos. O maridão aprovou!


Onde eu compro os Shampoos e Condicionadores Orgânicos?

Sobre os shampoos, condicionadores e cremes de tratamento capilar orgânicos, as pessoas questionam: é caro, é difícil de encontrar, não funciona? Mas eu te digo, não é caro, porque tudo que vem dentro desses potes é valioso e funciona sim. E tem um monte de marcas legais produzindo os produtos de beleza de alta qualidade, então se dedique a procurar. Mas se você ainda está encontrando dificuldade eu vou lhe dar o caminho das pedras.  


Herbia - A marca produz cosméticos orgânicos com certificados IBD (de ingredientes naturais) e selo cruelty-free (não testado em animais.) é reconhecida produtora de óleos vegetais essenciais de qualidade superior, extraídos de plantas aromáticas cultivadas em uma fazenda própria em Santa Catarina, o que garante os efeitos sensoriais e terapêuticos de toda a sua linha.Não usa componentes sintéticos,derivados de petróleo, parabenos, sulfatos, fragrâncias e corantes artificiais.
Essa maravilhosidade e tantos outros cosméticos orgânicos você encontra na loja Lohas Store, clicando no link amarelo >>>> https://www.lohasstore.com.br/


Surya Brasil - Com a união da Natureza, da Ayurveda e da Tecnologia, a Surya conseguiu criar cosméticos com ingredientes naturais ao mesmo tempo livres de substâncias nocivas ao consumidor a ao meio ambiente, o que é um diferencial na indústria de beleza brasileira. Por isso os produtos da marca não só apresentam benefícios cosméticos, como também outras qualidade que agregam valores relacionados à preservação do meio ambiente e a um estilo de vida mais saudável e em harmonia com a natureza.
Todos os produtos da Surya Brasil você encontra clicando no link amarelo  >>>> https://suryabrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário