terça-feira, 11 de outubro de 2016

Novas marcas de maquiagens orgânicas conquistam o mercado!

O mercado de cosmético natural duplicou entre 2006 e 2011 para 26 milhões de dólares. Na Europa teve venda de 4 bilhões em 2012. Ou seja, a cosmética natural cresce no mundo 10 vezes mais que a cosmética em geral. É o mercado do futuro, que começa a explodir no Brasil com crescimento de mais ou menos 40% no último ano, Esses dados são da Klone`s Global Natural Market Report - 2012. E esses números tem tudo pra só crescer, porque o consumidor uma vez convencido da qualidade e benefícios dos cosméticos naturais e orgânicos permanece fiel e dificilmente volta para o cosmético convencional.



E é de olho nesse mercado que cresce numa escala gigante que novas marcas fincam suas bandeiras em solo brasileiro, oriundas da Europa e outras originalmente brazucas, em busca do público que, como eu e você, busca marcas que levem saúde através da beleza e que primam pela sustentabilidade como um todo.
E as grandes novidades de 2016, atendem pelo nome de Dona Orgânica, empresa paranaense, e a Baims Natural MakeUp, sediada em São Paulo. 
Nesse post você vai conhecer de forma institucional (já, já vai sair um com a demonstração prática das makes, uhuuuul!)  o trabalho sério e competente desenvolvido pelas marcas que indico aqui..


Dona Orgânica: preços mais acessíveis e embalagem encantadora


A Dona Orgânica nasceu na Alemanha, pelas mãos da Sra. Ana Lúcia e no ano de 2014 resolveu vender a marca à seu irmão Celso Russo, que acreditou no potencial desse ramo de Cosméticos  Orgânicos, onde  buscou  aliar  beleza, saúde e sustentabilidade nos produtos da marca.

Segundo a marca, com alguns anos de pesquisas e know how oriundos da Itália e da Alemanha, foram  desenvolvidos  Cosméticos  100%  orgânicos (será?),  voltado  principalmente para  as  mulheres  que  utilizam  maquiagem  todos  os dias e se preocupam com a saúde e bem-estar. Afim de  proporcionar  a  todas,  uma  experiência  saudável, sustentável e única.



A Dona Orgânica conta com o auxílio luxuoso de profissionais tarimbados como o Sr. Jens Schmitt, diretor de marketing e estratégia de venda, que trabalhou durante 6 anos como diretor da Alva Naturkosmetik. Se ele repetir o sucesso do tempo que esteve na Alva - onde a representação da marca aumentou de 21 para 41 países, crescendo o faturamento e abocanhando mais de 20 prêmios de qualidade e design em 4 continentes - a Dona Orgânica tem tudo pra conquistar o mercado brasileiro em pouco tempo.
Outro que produz para a Dona Orgânica é o talentoso artista das cores Andrea Tunasi, diretor químico e desenvolvimento dos produtos com experiência de mais de 3.000 formulações testadas, sendo um dos mais experientes criadores de maquiagem natural do mundo.

O grande diferencial dos produtos da Dona Orgânica, além da composição constituída  por  substâncias não  nocivas  à  saúde  que  não geram  impacto ao meio ambiente, são suas embalagens. O que são essas embalagens, gente?? Feitas de bambu elas encantam a todos com uma apresentação cuidadosa e caprichada. Outro diferencial da Dona Orgânica? Os preços! Com preço abaixo dos seus concorrentes mais famosinhos, pode-se, por exemplo, comprar um batom da marca por R$ 52,90. Não é uma beleza? Sim, e é orgânica!!!  


Os  cosméticos da Dona Orgânica atendem todos os princípios de sustentabilidade, o que garante a certificação pelo Organismo de Inspeção e Certificação Ecocert, o que está em processo. 
A Dona Orgânica apresenta inicialmente 11 (onze) variedade de produtos, onde destacam-se os batons, rímel, blush e BB cream. 


BAIMS: maquiagem de alta qualidade com design elegante e moderno


Durante anos trabalhando com programas de moda e filmes publicitários no Brasil, a empresária Luísa Baims Albrecht, idealizadora e fundadora da Baims Natural Makeup, teve a oportunidade de mergulhar no mundo da maquiagem. Em 2014, na Alemanha, em meio ao crescimento acelerado da oferta de produtos orgânicos ou "bio", ela conheceu a maquiagem orgânica, que é amplamente comercializada na Europa há anos. Encantada com a qualidade, o conceito e os benefícios percebidos, Luísa decidiu levar esta maravilhosa alternativa para o Brasil. Desde então, cercou-se de uma equipe de profissionais dedicados a fazer da marca algo muito especial e a empresa se tornou realidade!





Uma extensa e criteriosa pesquisa no que há de melhor no mercado mundial, com foco na Alemanha e na França, inspirou a linha de maquiagem da Baims. De acordo com a marca, os produtos BAIMS foram desenvolvidos com exclusividade em laboratórios especializados, com maior know how e tecnologia em maquiagem natural da Europa. O resultado são fórmulas elaboradas com ingredientes puros e orgânicos de origem e industrialização brasileira com diversas propriedades benéficas para o cuidado, beleza e vitalidade da pele. 


A Baims apresenta uma linha de maquiagem de alta qualidade e performance, com propriedades hidratantes e nutritivas, excelente cobertura, pigmentação e fixação, porém livres de toxinas e químicos agressivos, com produtos 100% natural e uma seleção de ingredientes certificados. Eu testei dois itens da marca e já quero muito contar pra você num próximo post.  

Um dos destaques da formulação da maquiaqem da BAIMS é a utilização do BBA - BioBehenic Active, um ativo derivado da Pentaclethra Macroloba, conhecido como Pracaxi, que apresenta atividade clareadora e propriedades anti-idade comprovadas para o cuidado da pele.




E quando as embalagens são fofas até por dentro? Com design elegante e moderno, as embalagens dos produtos BAIMS tem elementos naturais de bambu e as caixas são feitas de papel certificado pelo FSC - Forestry Council (Conselho de Manejo Florestal). E já tem post sendo preparado com a resenha dos produtos que recebi da marca. Aguardem os próximos capítulos. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário