quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Tutorial com maquiagem orgânica, vegana e natural

Se maquiar não é algo recente e remonta aos tempos pré-históricos quando os pigmentos utilizados para a maquiagem eram substâncias retiradas da natureza, como sementes, argilas e outros. Com o passar do tempo tudo ficou muito sofisticado e a indústria química incluiu nas composições muitas substâncias das quais não fazem nada bem para a nossa pele.


As atuais maquiagens orgânicas não tem nada de primitivas, muito pelo contrário, tem todo um processo de pesquisa na fabricação dos produtos e um resgate dos ingredientes naturais que além de embelezar hidratam, protegem e nutrem a pele. E isso é maravilhoso, porque me motiva e oferece motivos suficientes para que eu me renda aos rituais do embelezamento e empoderamento.


Como não sou nenhuma sumidade na auto-maquiagem (tô treinando, juro), para a elaboração de uma maquiagem mais elaborada convidei a namorada do meu filho, que maneja bem os pincéis e domina a arte da maquiagem, e estreamos as makes orgânicas que chegaram aqui em casa. E não é que a menina mandou bem e até me deixou bonita?!? Tá contratada, Mari Chaves!


Tudo bem que eu não tenho a manha de fazer uma maquiagem mais tcham, mas certamente me viro bem na make do dia-a-dia e, claro, tenho as noções básicas de como preparar e finalizar uma pele. Sendo assim, vou descrever o passo-a-passo e mostrar cada um dos produtos que a Mari usou para fazer a minha make.



E porque maquiagem orgânica, vegana e natural?


A maquiagem orgânica é boa em todos os sentidos, primeiro porque não testa em animais. Ora, porque se os ingredientes são naturais não tem nenhuma necessidade de fazer testes clínicos nos bichinhos. Além de não testar em animais, a maquiagem é orgânica não tem nenhum ingrediente sintético ou corantes artificiais, sendo feito á base de argilas e ingredientes como ceras vegetais, vitaminas e minerais, que além de não agredir a pele trazem benefícios repondo os nutrientes que ela precisa.
A maquiagem orgânica também não gera lixo tóxico, que é o lixo invisível que um produto sintético gera indo junto com a água que escoa pelo ralo do box do banheiro ou da pia indo parar na natureza, em rios e mares. E quando um produto utiliza ingredientes de fonte orgânica e natural, o que escorre pela água vai se decompor na natureza, porque ele veio da natureza. Sacô?

E agora vamos ao que interessa: aos produtos usados para produzir a minha make orgânica linda!!!

Pele: kit de maquiagem orgânica, vegana e natural - do Primer Facial ao Bronzer

 


1 - Primer facial orgânico, vagano e natural

O Primer Mineral Multifuncioanl da Bioart foi o primeiro item usado na minha produção, ele é o produto responsável por uniformizar a textura da pele, aumentar a aderência e durabilidade da maquiagem. Eu amo esse produto e não abro mão de usá-lo antes da maquiagem porque além de todos os seus benefícios advindos dos seus ingredientes, ele dá uma boa disfarçada nos poros abertos da minha pele.
*Esse produto pode ser encontrado na loja online e-cosmétique clicando >> AQUI <<


2 - BB Cream e Base orgânicos, veganos e naturais

Usar o BB Cream e a Base foi uma opção adotada para obter uma camada mais generosa e eficaz, considerando que os produtos tem uma cobertura suave e não forma aquele "reboco" na pele característica das bases comuns. Antes da Base usamos o BB Cream Bege Médio, da Dona Orgânica (recebi o produto para teste ainda sem a embalagem final), que apesar de ser um creme branco ele se ajustou bem ao tom da minha pele.

Em seguida aplicamos a Base Líquida Bionutritiva da Bioart, um lançamento da marca sendo a primeira base líquida ecológica do Brasil. Ela tem um acabamento natural, matificado e se deu super bem com minha pele. A cor usada foi o Claro, que apesar de ser um pouco mais esbranquiçado que meu tom de pele se adequou perfeitamente por ter uma ação biomimética, que imita a composição natural da pele.
*Esse produto pode ser encontrado na loja online e-cosmétique clicando >> AQUI <<


3 -  Bronzer orgânico, vegano e natural

Lindo demais o Bronzer, da Dona Orgânica. A cor utilizada foi a "Toque de Sol", que proporcionou um bronzeado natural, me deixando com uma aparência saudável e jovial, por causa do seu efeito perolizado. O que achei interessante desse bronzer é que ele não é compactado, mas assado, o que garante mais leveza e acabamento natural.  

4 - Pó  Facial orgânico, vegano e natural

O pó facial finaliza a maquiagem da pele e sela o que foi colocado por baixo dele, no meu caso o Primer, o BB Cream e a Base. Para dar o acabamento usamos o Pó Facial Mineral  Claro, da Bioart, que é bem leve e tem um acabamento natural.
*Esse produto pode ser encontrado na e-cosmétique clicando >> AQUI <<


Olhos: kit de maquiagen orgânica, vegana e natural - do Corretivo ao Rímel



1 - Corretivo orgânico, vegano e natural

Meninas, eu inclui o corretivo como item para os olhos, mas na verdade ele foi aplicado ao redor da pele dos olhos logo após o uso do Primer, ou seja, antes do BB Cream e da Base. 
Eu gostei muito do resultado do corretivo, da Dona Orgânica, principalmente porque observei que ele não acumulou nas linhas de expressão dos meus olhos, além de ter dado um efeito luminoso bem bacana. Achei que ele deu uma cobertura média e um acabamento natural. 
O corretivo bastão possui Vitamina E, Manteiga Orgânica de Babaçu, Cera Orgânica de Carnaúba e Óleo Orgânico de Coco.


2 - Sombras orgânicas, veganas e naturais

O que é a pigmentação dessa sombra, da Alva? Simplesmente maravilhosa! O marrom da sombra Green Equinox da Alva é super opaco e foi usada em conjunto com a Sombra Mineral Iluminadora, da Bioart. 
A Sombra Mineral Iluminadora é linda, ela tem uma cor champagne e mais parece um pó de pirlimpimpim, porque possui uns brilhinhos mágicos e discretos que iluminam o olhar. Usamos a Sombra Iluminadora do meio da pálpebra até o canto interno dos olhos para abrir o olhar. A embalagem, assim como a da sombra da Alva, é muito prática e possui alguns furinhos na tampa que ajudam a não fazer sujeira e não desperdiçar o produto na hora de se maquiar. 


3 - Delineador orgânico, vegano e natural

Apaixonada por esse Delineador de Olhos em Gel ultra-pigmentado com pigmentos naturais, da BAIMS! A textura dele é muito boa, do tipo que desliza com facilidade e é bem macio. Ele tem um acabamento sequinho, não derreteu e não transferiu na pele, ou seja, fixação Ok! Depois de um dia inteiro na pálpebra, o traço ainda parecia novo. Esse funciona mesmo e ao que tudo indica o seu efeito duradouro se deve ao extrato de semente de damasco que tem efeito firmador e promove a fixação do produto na pele.
OBS: uma dica boa para fazer com delineadores em gel é chumbar ou selar o delineado com sombra preta para não correr o risco de marcar na pálpebra. 
A embalagem do delineador em Gel da Baims é uma atração à parte. Trata-se de um estojinho em formato de cubo feito de bambu, que confere luxo e graciosidade. Um mimo!

4 -Rímel orgânico, vegano e natural

O rímel, da Dona Orgânica, não é daqueles que deixam os cílios enormes, mas tem uma cor bem pretinha e pinta super bem. O aplicador do rímel é do tipo mais gordinho que favorece um efeito volumoso aos cílios, mas não foi o caso. Mas para quem quer um efeito mais natural para o dia-a-dia esse rímel é super bacana. O rímel tem na sua composição Óleo de Abacate Orgânico Natural e a Acácia Senegal que tem efeito anti-inflamatório e evita que o produto escorra em decorrência de suor ou lacrimejamento.

ONDE COMPRAR: todos os produtos da Bioart e da BAIMS que usamos nessa resenha/tutorial podem ser encontrados na loja online e-cosmétique clicando >> AQUI <<

Lábios: kit de maquiagem orgânica, vegana e natural - do Batom ao Gloss



Há quem goste do estilo "olho tudo, boca nada", mas eu particularmente ainda não me acostumei com a ideia. Estou falando isso porque se vocês observarem esse post mais atentamente vão ver quena primeira foto estou com um batom e gloss nos tons rosa pastel, o que dá um efeito "mortinho" na boca, mas depois acabei optando por uma cor mais avermelhada. Mas resenha aqui vai para os produtos da Dona Orgânica, que é uma marca nova de cosméticos do bem.

1 - Batom orgânico e natural  

O batom Stick 04 Quartzo Rosa, da Dona Orgânica tem um acabamento opaco, ligeiramente mate e é bem hidratante.

2 - Gloss orgânico, vegano e natural 

Já o Gloss Cor 02 Rosa Rubelita, da Dona Orgânica é bem pigmentado e tem um acabamento molhadinho.

2 comentários:

  1. Será que sou suspeita a falar?!
    Porque esses produtos são fantásticos!
    Eu me apaixonei no delineador em gel e no bronze!
    Além de serem produtos super saudáveis á nossa pele, tem um resultado top!
    Super indico!

    ResponderExcluir
  2. Será que sou suspeita a falar?!
    Porque esses produtos são fantásticos!
    Eu me apaixonei no delineador em gel e no bronze!
    Além de serem produtos super saudáveis á nossa pele, tem um resultado top!
    Super indico!

    ResponderExcluir