domingo, 20 de novembro de 2016

Cuidando das mãos, pescoço e colo com cosméticos veganos e naturais!

Preciso confessar que ando meio chateada (mas só um pouquinho assim) com a flacidez que começo a observar no meu pescoço, colo e mãos. Pois é meninas, só agora pude "sentir na pele" e entender porque dizem  por aí que essas partes do corpo denunciam a idade. 

Sinais do tempo! Não que isso seja um problemão na nossa existência no planeta Terra, afinal existem coisas muito mais importantes com as quais devemos nos importar na vida. E pombas, são nossas marcas, aquelas que demoramos anos para construí-las, e por mais que demoremos a aceitá-las, contam a nossa história.

A beleza das pessoas está nas marcas que a vida deixou e - olha que interessante - existem até estudos que indicam o que cada uma dessas marcas falam a nosso respeito, de como somos, nossos valores e sentimentos... Legal, né? Olhando por esse ângulo, existe até poesia e filosofia no envelhecer, no A-MA-DU-RE-CER em todos os sentidos. Mas meninas, isso não quer dizer que não podemos cuidar, de forma a dar mais carinho e atenção para o nosso corpo, especialmente às áreas que possuem uma pele mais sensível como é o caso das mãos, pescoço e colo.   


Mas porque mãos, pescoço e colo envelhecem mais rápido que as demais áreas do corpo?

As contrário da atenção que damos ao rosto, as regiões das mãos, pescoço e colo são relegados na hora dos cuidados diários. Para além do processo normal de envelhecimento, a pele das mãos, pescoço e colo tende a ser mais fina e delicada do que a pele do rosto, tornando-a mais permeável à radiação e, assim, expostas ao sol acabam apresentando rugas, manchas, flacidez, perda de luminosidade e maciez. 

A pouca resistência da pele dessas áreas também pode ser explicada pelo fato de possuírem uma quantidade menor de glândulas sebáceas necessárias para proteção de agentes externos e hidratação da pele.
Mas o fator determinante para que o envelhecimento se apresente primeiramente nas mãos, pescoço e colo é que, por ser fina e delicada a água contida nesta pele se evapora mais facilmente e a cútis fica ressecada e desprotegida, com consequente perda do colágeno e, principalmente, da elastina, fibras naturais da pele responsáveis pela firmeza e a elasticidade da mesma.

No caso das mãos, deve-se prestar atenção especial pois elas ainda sofrem mais danos, por estarem diariamente em contato com produtos químicos. Por isso é importante adotar cuidados diários com as mãos, como usar luvas nas tarefas de casa.


Cosméticos veganos e naturais específicos para áreas sensíveis da pele!

Usar produtos para outras áreas do corpo nessas regiões pode provocar algum tipo de agressão cutânea, isso se dá porque a pele das mãos, pescoço e colo tem características diferentes da face, dessa forma o ideal é usar produtos específicos, e assim, evitar agressões e aumentar a eficácia. Porém a maioria dos tratamentos se baseia nos mesmos recursos usados para o rosto. A diferença está especialmente nas concentrações e textura de ativos. 

Veja algumas formas de amenizar os sinais nas mãos, pescoço e colo, deixando-os mais bonitos e saudáveis. Quando eu falo em deixar a pele dessas áreas mais saudáveis, eu também me refiro à qualidade dos produtos que possuem fórmulas livres de parabenos, óleo mineral, parafina, silicones, BHT, EDTA, corantes e fragrâncias artificiais e serem recheadinhos de óleos e manteigas com muita emoliência. 

Creme vegano e natural para as mãos

Que maravilha que a MultiVegetal, marca de fitocosméticos, possui produtos específicos para áreas sensíveis as corpo atendendo ao exigente público que busca além da beleza, a saúde e o bem estar. 
O Creme para as Mãos da MultiVegetal é elaborado com uma rica combinação de óleos e manteigas vegetais que hidratam profundamente a pele das mãos, as cutícula e as unhas, ou seja, o serviço é completo.

Eu estou usando esse creme há alguns meses (ele tem um ótimo rendimento) e sinto que ele nutre bem a pele e deixa ela bem macia. É claro, que eu também me garanto com um bom filtro solar. Ah, e ele possui rápida absorção e não deixa resíduos nas mãos, ou seja, nada de mãozinhas melecadas e benzutadas de creme, sabe? E o que falar do cheirinho dele? Olha, ele tem um aroma leve e delicioso devido a sua formulação rica em óleos essenciais, que eu amo! E o melhor: é liberado para No Poo da pele!!!
Fica esperta: esse creme possui uma embalagem com o tamanho ideal para carregar na bolsa e hidratar as mãos ao longo do dia. Amigo inseparável!


Olha quanta coisa boa vem dentro dessa bisnaguinha:
ATIVOS NATURAIS:
Óleos Vegetais de Abacate e Semente de Uva: anti-inflamatório, balsâmico, emoliente, calmante e suavizante. 
A Manteiga de Cacau é nutritivo e poderoso hidratante para a pele, já a Manteiga de Karitê é emoliente e entrega uma intensa hidratação. 
Óleo Essencial de Patchouli - excelente anti-inflamatório na pele, é cicatrizante, regenerador, hidratante e fungicida. O Óleo Essencial de Lavanda é antisséptico, anti-inflamatório, cicatrizante e calmante para a pele. Possui ainda Seiva de Aloe Vera, nutritivo e suavizante, e Extrato de Baunilha, que confere um delicioso aroma natural, suave e marcante. 

COMO USAR: aplicar o creme nas mãos massageando até a completa absorção.


ONDE COMPRAR: Se joga (clica no link amarelinho) >>>> AQUI  (clica no link amarelinho)
Preço promocional: R$16,90

Salvando o pescoço (e o colo também)!

O Creme para o Pescoço da MultiVegetal tem ação nutritiva e revitalizante para a pele do pescoço e do colo. Esse creme possui uma poderosa formula rica em antioxidantes, que combate os radicais livres e rejuvenesce a pele. è elaborado com plantas medicinais, óleos, manteigas vegetais e óleos essenciais. Hidrata, nutre, revitaliza e combate a flacidez da pele.


ATIVOS NATURAIS:
Contém em sua formulação Extratos de Chá Verde, Unha de Gato, Ginkgo Biloba e Aloe Vera - ricos em antioxidante, combate radicais livres e previne o envelhecimento da pele.
Possui Óleos Vegetais de Abacate, Germe de Trigo e Chá Verde - com ação anti-inflamatória, nutrição, potente hidratação, regeneração da pele, balsâmico, emoliente, calmante, suavizante, ricos em antioxidante, combate radicais livres e previne o envelhecimento da pele.
Óleos Essenciais de Grapefruit, Palmarosa, Ylang Ylang e Limão - adstrigente, estimula a circulação linfática e tem ação tônica da pele, hidratante, regenerador, ação rejuvenescedora e tônica da pele, antisséptico, bactericida.


ONDE COMPRAR: Se joga (clica no link amarelinho) >>>> AQUI  (clica no link amarelinho)
Preço Promocional: R$36,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário