sexta-feira, 28 de junho de 2019

Marca de surfwear traz a GuppyFriend Washing Bag para venda no Brasil

Você sabia que Os tecidos sintéticos costumam desprender pequenas fibras de plástico durante a lavagem? Siiiim, é parecido com a história do glitter que desce ralo abaixo e as micropartículas de plásticos invadem e danificam o habitat de oceanos inteiros. No caso dos tecidos sintéticos, suas fibras de plásticos também chegam aos rios, lagos e oceanos, onde, a longo prazo, representam ameaças ao meio ambiente e consequente ao homem.


Como alternativa para reduzir a poluição decorrente dos microplásticos, a empresa criou um dispositivo projetado e comercializado especialmente para evitar a poluição por microfibras, a GuppyFriend Washing Bag - um saco de lavagem, feito em malha, que envolve a roupa a ser lavada. O saco capta fibras que desprendem das peças de roupas durante o processo de lavagem, impedindo que escapem e sejam derramadas na água. Espaçosos (mais nem tanto), a Washing Bag é capaz de lavar desde um casaco de lã, até roupas menos volumosas.
Outra coisa: Tire da cabeça a ideia de que tecido de garrafa PET é #sustentável (ele também libera partículas de plático na sua máquina de lavar).


Eu achei a ideia incrível, mas fiquei me perguntando: o que eu faço com as fibras captadas pela Washing Bag? Bem, a maneira correta é retirar as fibras com a mão (ou com um pano úmido) e então jogar as fibras no lixo. Dessa forma as fibras não são descartadas nos oceanos.

Porque não dá mais para varrer a sujeira para debaixo do planeta, né?


SERVIÇO:
O produto tecnólogico GuppyFriend Washing Bag foi trazido pela Osklen com o objetivo de aumentar a conscientização e contribuição para redução da poluição dos oceanos, um problema crescente no Brasil e no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário